skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória perde terceiro jogo e meia-final com Colégio Efanor

Redação
Desporto \ quarta-feira, abril 10, 2024
© Direitos reservados
A equipa treinada por Hélder Andrade venceu o primeiro set, mas depois não teve armas para contrariar um adversário que se revelou mais completo, a atacar e a defender e está de fora da final.

A caminhada do Vitória SC na luta pelo título encontrou um “STOP” definitivo na Senhora da Hora, no pavilhão do PV2014/Colégio Efanor. Depois da derrota por 3-1 no primeiro jogo da meia-final da Liga LIDL e do desaire pela margem máxima em casa, no segundo jogo, as jogadoras de preto e branco voltaram a perder por 3-1 em reduto alheio, numa derrota as afastou da final.

Após um terceiro jogo com parciais de 22-25, 25-15, 25-20 e 25-12, a ronda decisiva vai ser disputada entre PV2014/Colégio Efanor e FC Porto, que eliminou o Sporting na outra meia-final, também ao cabo de três encontros.

As vitorianas até estiveram em desvantagem na maior parte do primeiro set, mas viraram-no a seu favor após a igualdade a 17 pontos, primeiro nos serviços de Florencia Giorgi e depois nos de Azul Benítez, aliando as dificuldades criadas à receção do Colégio Efanor com uma defesa capaz de salvar inúmeras bolas difíceis para lançar contra-ataques certeiros.

Encerrado o primeiro set, o Vitória foi incapaz de infligir os mesmos danos a um oponente com serviços difíceis de parar, não pela força, mas pela trajetória da bola e pelo critério com que atacava os pontos fracos do Vitória, pelo bloco robusto e pela defesa que aparecia em todo o lado quando o Vitória lograva ultrapassar esse mesmo bloco. Do outro lado da rede, a rapidez e imprevisibilidade de Ana Couto no passe dificultavam a tarefa vitoriana na hora de organizar blocos e defesas.

Incapaz de mitigar este desnível nos três sets que se seguiram, o Vitória viu frustradas as esperanças de uma final após um campeonato em crescendo, com uma segunda fase em que se impulsionou na tabela rumo ao terceiro lugar que lhe valeu a presença na meia-final.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73