skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Paulo Turra: “Tenho de assumir a responsabilidade juntamente com o grupo”

Redação
Desporto \ domingo, setembro 17, 2023
© Direitos reservados
Convencido de que a juventude do plantel pesou na quebra final, o técnico diz que estaria mais preocupado se o Vitória não chegasse ao último terço de jogo e diz acreditar no processo.

Agastado com a derrota frente ao Portimonense, Paulo Turra diz que o resultado foi contra a corrente do jogo. “Trabalhámos muito no dia a dia, movimentações, criámos oportunidades, tivemos domínio do jogo, controlámos o jogo até ao golo do adversário. O grupo é jovem, pesa a responsabilidade nesse momento. Como treinador, tenho de assumir a responsabilidade juntamente com o grupo”, admitiu na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, ao fazer o rescaldo do encontro.

O timoneiro vitoriano reconhece que é preciso “assumir a responsabilidade” do que aconteceu e aprender com os erros cometidos antes da deslocação ao reduto do Casa Pia, no sábado. “Preocupar-me-ia se não chegássemos ao último terço com tantas oportunidades. A questão de conseguir gerir o jogo vem com o tempo. Admitir uma derrota como essa é muito difícil, mas nós, que somos profissionais, temos de assumir. Foi uma fatalidade, por isso não me preocupa. Preocupava-me se não tivéssemos o domínio do jogo. É tudo um processo. Temos de ter convicção”, prosseguiu.

A propósito do facto de ter operado apenas três substituições em cinco possíveis, Paulo Turra disse que a primeira foi forçada, devido à lesão de Dani Silva, e mostrou-se convencido de que a equipa técnica tomou as melhores opções.

“Tenho um plantel e qualidade, um grupo com muitos jovens, com muito potencial para evoluir. Esta instabilidade de resultados e atuações é o preço que estamos a pagar. Mas tenho convicção no trabalho que estamos a realizar no Vitória e do potencial que vamos extrair destes jogadores. Estas derrotas são muito dolorosas, mas é nestas derrotas que aprendemos e evoluímos”, concluiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73