
Vitória SC celebra 103 anos com cerimónias no Estádio D. Afonso Henriques
O Vitória Sport Clube assinala esta segunda-feira, 22 de setembro, o 103.º aniversário da sua fundação oficial, ocorrida em 1922. As comemorações institucionais têm início às 10h00, com o hastear da bandeira na fachada do Estádio D. Afonso Henriques, numa cerimónia aberta a todos os adeptos vitorianos.
O ato simbólico, que pretende homenagear a identidade e a história do clube, será seguido de uma missa marcada para as 11h00, na Igreja de S. Domingos, um dos templos mais antigos da cidade de Guimarães.
Já ao final da tarde, pelas 18h00, o Estádio D. Afonso Henriques volta a abrir portas para receber a cerimónia de entrega de emblemas aos sócios que completam 25 e 50 anos de filiação. Os distinguidos com meio século de ligação ininterrupta ao clube vão receber insígnias de ouro, enquanto os associados que alcançam as bodas de prata em 2025 receberão emblemas de prata.
De acordo com a lista divulgada, os sócios com o número entre o 577 e o 665 serão homenageados com o emblema de ouro, enquanto os associados com o número entre o 4635 e o 4972 vão receber a distinção de prata. Os homenageados foram previamente contactados pelos serviços do clube através de e-mail e/ou SMS.
As comemorações do 103.º aniversário do Vitória SC vão estender-se ao longo da semana, com várias iniciativas dirigidas a sócios e adeptos de todas as idades, num programa que pretende valorizar o vitorianismo e reforçar os laços da comunidade em torno do clube.