skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC: Conselho Fiscal com “parecer favorável” à entrada do V Sports

Redação
Desporto \ quarta-feira, março 01, 2023
© Direitos reservados
Credibilidade do fundo do dono do Aston Villa, "experiência no mundo do desporto" e o "músculo financeiro" são os argumentos que suportam este parecer.

O Conselho Fiscal do Vitória SC, liderado por Ricardo Lobo, emitiu um parecer no qual “por unanimidade” é “favorável” à entrada do fundo V Sports na SAD do Vitória SC, através da aquisição de 46% das suas ações.

Na base deste parecer está o facto de este fundo, do egípcio Nassef Sawiris – que  detém os ingleses do Aston Villa – ser, no entender do conselho fiscal, “uma entidade reconhecida e credível, com experiência no mundo do desporto de alto nível, e com músculo financeiro capaz de alavancar e potenciar o valor da SAD”.

Acredita este órgão que “o facto de ser um parceiro com experiência da Premiere League torna-o capaz de aportar valor a diversos níveis, em especial no potenciar da própria marca Vitória”, havendo convergência de ideias quanto ao que deve ser o caminho a seguir pelo clube, nomeadamente a aposta na formação.

“É um parceiro que comunga do mesmo ideal de aposta na formação como veículo fundamental para o sucesso desportivo e financeiro”, aponta o conselho fiscal. A assembleia geral extraordinária na qual os sócios se vão pronunciar sobre esta proposta está agendada para sexta-feira, no Pavilhão Unidade Vimaranense.

A Associação VitóriaSempre apela “à participação dos sócios” na discussão e votação. “Atendendo à particularidade e importância do momento não podemos deixar de reforçar a importância da gestão por parte da Mesa da Assembleia Geral, de forma a permitir a todos os associados serem esclarecidos e usar da palavra se assim o entenderem, tendo, contudo, os timings e horários bem definidos de forma a não afastar ninguém da possibilidade de votar”, refere a associação de adeptos do Vitória SC.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: