skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC contra o modelo da Taça da Liga com apenas quatro clubes

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 03, 2023
© Direitos reservados
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, apresentou na última cimeira de presidentes um modelo que considera mais apelativo.

O Vitória SC mostrou-se contra o modelo que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional preconiza para a Taça da Liga, que prevê que esta competição passa a ser disputada apenas por quatro equipas, em função da classificação do ano anterior.

A ideia foi discutida na mais recente cimeira de presidentes, sendo que caso esta reformulação avance, está pensado que este modelo seja implementado na temporada 2024/2025, ou seja, dentro de duas temporadas.

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, mostrou-se contra esta restruturação, defendendo um modelo diferente.

O líder máximo do clube “defendeu que, para existir maior proximidade entre os adeptos e competitividade no futebol português, a Liga deve continuar a ter 18 clubes, com os oito primeiros classificados a terem acesso aos quartos de final da Taça da Liga: o primeiro contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e assim sucessivamente.

Dentro dessa perspetiva, os quatro clubes apurados para as meias-finais disputariam a Final Four. O Vitória entende que dentro desta modalidade o campeonato ficaria muito mais atrativo pela importância que passaria a ter o oitavo lugar.

Nessa cimeira, o presidente da Liga informou o Vitória de que a Direção da Liga ainda estava a estudar uma opção e que nada já estaria decidido.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: