skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória SC doa equipamentos às equipas da sua casa em Paris

Redação
Desporto \ quarta-feira, agosto 30, 2023
© Direitos reservados
Oferta à AD Vimaranenses de Ivry, que não é nova, visa estreitar relações com os clubes filiados, refere um do vice-presidentes vitorianos, após um mês onde o clube se envolveu noutras causas.

O Vitória SC cedeu equipamentos desportivos às equipas jovens e seniores que disputam campeonatos distritais de Paris pela AD Vimaranenses de Ivry, uma das duas associações de adeptos do emblema preto e branco em França – a outra é de Roubaix, no norte do país. Sediada em Ivry-sur-Seine, localidade oito quilómetros a sudeste do centro de Paris, a associação pediu apoios por alguns responsáveis de férias em Portugal, e o Vitória respondeu afirmativamente.

“O Vitória SC tem bem presentes os adeptos e associados que se encontram emigrados e, nesse âmbito, não hesitou com essa oferta. Este tipo de apoio aos nossos clubes filiados já não é recente e será para manter. Aproveitámos para estreitar relações com pessoas que amam o nosso clube e que inclusivamente fizeram questão de assistir aos nossos últimos jogos disputados no Estádio D. Afonso Henriques”, disse o vice-presidente Armando Guimarães, citado pelo sítio oficial.

No mês de agosto, o emblema vitoriano apadrinhou também uma partida de futebol entre jovens promovida pelo coletivo “O Pai Já Vai”, de Santo Tirso, e pelo projeto “Resistentes” do Instituto Português de Oncologia (IPO), e o Torneio Fair Play do Estabelecimento Prisional de Guimarães. As duas iniciativas contavam habitualmente com a presença de Neno, malogrado guarda-redes e relações públicas do Vitória. Os reclusos da cadeia de Guimarães fizeram questão de o homenagear com a oferta de dois retratos a carvão da antiga glória do clube.    

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73