
Vitória SC e Moreirense procuram afirmar objetivos no campeonato
No mesmo dia, à mesma hora, Vitória SC e Moreirense entram em ação na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic: a partir das 20h30 deste domingo, o Estádio D. Afonso Henriques ilumina-se para receber o Estrela da Amadora, 15.º no campeonato, com 23 pontos, enquanto o Comendador Joaquim de Almeida Freitas acolhe o Boavista, 18.º e último classificado da tabela, com 15.
Sexta da tabela, com 38 pontos, a formação treinada por Luís Freire quer repor a diferença de dois pontos para o quinto, Santa Clara, que venceu o Gil Vicente, no sábado, por 1-0. Agradado pelo regresso do campeonato após a "experiência enriquecedora" do campeonato, o treinador vincou o objetivo de alcançar pela primeira vez três vitórias seguidas na prova, frente a um oponente "coeso e atlético".
"No entanto, sinto os jogadores principalmente com uma vontade muito grande de voltar a jogar, voltar a competir, voltar a entrar em campo e a querer responder de uma forma afirmativa, porque a equipa tem mostrado muita personalidade. Relembro o jogo que fizemos no Dragão, também frente ao Casa Pia e Boavista e mesmo em Sevilha, foram muitos jogos com alta competência. E agora queremos voltar a competir para voltar a ter a oportunidade de saborear a vitória e com isso continuar no encalço do quinto lugar, que é o objetivo final", referiu, na conferência de imprensa de antevisão.
Já Cristiano Bacci, ao terceiro jogo no comando do Moreirense, vai reencontrar o Boavista, formação que orientou nas primeiras 20 rondas do campeonato. O italiano de 49 anos disse estar ciente da "alma do Boavista". “Trocaram muitos jogadores. Na última partida, em 11 [jogadores] trocaram sete, pelo que penso que isso não seja muito relevante. Conheço a instituição Boavista. Sei o que significa jogar e representar o Boavista, mas sobre [conhecer] os jogadores, não tem muita importância”, realçou, quando a formação de Moreira de Cónegos ocupa o 11.º lugar, com 28 pontos.