
Vitória SC triunfa na Rebordosa no regresso de Bruno Gaspar
A aparição no Complexo Desportivo de Azevido para mais um embate da iniciativa Conquistadores on Tour saldou-se por um triunfo volumoso e por um regresso ao ativo: o Vitória SC derrotou o Rebordosa Atlético Clube por 5-2 nesta quinta-feira à noite, debaixo da chuva intensa que se abateu na cidade do concelho de Paredes, e contou com uma novidade entre os utilizados por Luís Freire.
Ausente da competição desde 02 de dezembro de 2024, dia em que realizou o último jogo oficial, na goleada sobre o Gil Vicente (4-0), para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Gaspar entrou na segunda parte do amigável e realizou a assistência para o quarto golo, apontado por Chucho Ramírez, aos 66 minutos. Por essa altura, já o Vitória SC descolava para o triunfo após o 2-2 ao intervalo.
A equipa da casa, sexta classificada da Série A do Campeonato de Portugal, liderada pelo Vitória B, inaugurou o marcador aos 15 minutos, numa recarga de Tiago Ventura a remate de Dinis Djaló. A formação trajada de branco operou a reviravolta na primeira parte, graças a um remate cruzado de Marco Cruz, aos 30, e a Filipe Relvas, na sequência de um canto, aos 35.
O Rebordosa ainda empatou um minuto depois, num penálti cobrado por Luís Gonçalves, mas a segunda parte desfez as dúvidas quanto ao vencedor: Ricardo Rocha fez autogolo quando tentava anular um cruzamento tenso de Umaro Embaló, aos 63 minutos, antes de Chucho Ramírez e João Miguel Mendes, aos 70, fecharem a conta.
Na conclusão de um périplo que se iniciou na quarta-feira, com a visita do avançado Nélson Oliveira e do vice-presidente Nuno Leite à Escola Básica da Serrinha, na Rebordosa, os vitorianos apresentaram-se em Rebordosa com Charles na baliza, Hevertton, Mikel Villanueva, Filipe Relvas e Miguel Maga na defesa, Tiago Silva, Marco Cruz e João Mendes no meio-campo e Umaro Embaló, Nuno Santos e Dieu-Merci Michel na frente. Foram ainda utilizados Bruno Gaspar, Borevkovic, João Miguel Mendes e André Oliveira, os médios Ruca e Samu e o avançado Chucho Ramírez.