skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS

Vitória marca quatro em Viana na terceira etapa do Conquistadores on Tour

Redação
Desporto \ sábado, março 25, 2023
© Direitos reservados
Equipa de Moreno deslocou-se este sábado ao reduto do Vianense, líder da Série A do Campeonato de Portugal, e construiu a goleada nos 20 minutos finais, após ter chegado ao intervalo a vencer 1-0.

Depois de Joane, em setembro, e de Pevidém, em dezembro, a iniciativa Conquistadores on Tour expandiu horizontes num raio de 70 quilómetros, até à foz do Lima: o Vitória apresentou-se este sábado em Viana do Castelo para defrontar o líder da Série A do Campeonato de Portugal, Vianense, e goleou por 4-0.

Anderson adiantou os vitorianos ao minuto 36 e Safira, um dos nomes em evidência na segunda volta preta e branca, bisou nos 20 minutos finais: aos 72, converteu uma grande penalidade e, aos 75, desferiu um cabeceamento certeiro. Reforço no mais recente mercado de inverno, Manu Silva fechou as contas aos 82, com um remate à entrada da área.

Moreno apresentou um onze constituído por Rafa na baliza, Tounkara, Manu Silva e Mikel Villanueva na defesa, Bruno Gaspar, Tomás Händel, Janvier e Hélder Sá na linha intermédia e Rúben Lameiras, Anderson Silva e Nélson da Luz no ataque. Na segunda parte, o técnico vitoriano operou várias alterações e deu minutos ao guarda-redes dos sub-19 Gianluca Astaldi, que trabalhou na última semana com o plantel principal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70