skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
30 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória volta a competir com olhos no penta. Sporting é primeiro obstáculo

Redação
Desporto \ sábado, abril 13, 2024
© Direitos reservados
Sem esconder o orgulho por treinar uma “equipa na verdadeira aceção da palavra”, Vítor Macedo realça valia leonina, mas espera abrir play‐off com triunfo rumo ao grande objetivo: renovar o título.

O play‐off do título, com as quatro melhores equipas da fase regular do Campeonato Nacional A1 de polo aquático, começa este sábado, com o Vitória SC na expetativa de repetir a história dos últimos anos. Tetracampeã nacional e vencedora da fase regular, a equipa de preto e branco recebe o Sporting no primeiro jogo da meia‐final. O objetivo é ganhar o duelo com os leões, marcado para as 19h30, nas Piscinas Municipais de Guimarães, e dar o primeiro passo rumo ao penta.

“Tenho muito orgulho em ser o treinador de uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Sabemos muito bem para onde queremos ir. Desde o início que sermos campeões nacionais foi o nosso principal objetivo. Queremos muito ser pentacampeões”, realça Vítor Macedo, em declarações de antevisão ao desafio e ao play‐off.

O técnico alerta, porém, que a equipa lisboeta, quarta classificada na primeira fase, é “uma equipa com valor”, pelo que rejeita “uma eliminatória fácil”, e mostra‐se sobremaneira agradado com o regresso à competição, sem qualquer temor face à paragem de seis semanas que o plantel enfrentou. Afinal, jogadores e equipa técnica começaram a trabalhar em agosto com esse objetivo.

“A competição é o que nos alimenta e é muito tempo sem competir, mas a gestão acabou por ser natural porque planeamos tudo nesse sentido e tivemos oportunidade de trabalhar aspetos que não temos tempo durante a fase competitiva. Estou muito satisfeito com a nossa preparação para esta fase final do campeonato”, descreveu.

A eliminatória arranca na cidade‐berço antes de se mudar para Lisboa em 20 de abril, para o segundo jogo. Vítor Macedo pede o apoio dos vitorianos para uma onda que embale a equipa para braçadas e remates vitoriosos, tendência que se perpetua desde a época 2018/19, quando o emblema preto e branco alcançou um inédito título nacional.

“Apesar do interregno competitivo, acho que os adeptos não se esqueceram do caminho para a piscina. Eles têm estado presentes em todos os nossos momentos decisivos do passado e sabem que podem contar com uma equipa à imagem do clube a querer proporcionar um bom espetáculo e com a atitude e raça que nos caracteriza”, pediu.

 

Vítor Macedo quer conduzir o Vitória ao pentacampeonato © Vitória SC

Vítor Macedo quer conduzir o Vitória ao pentacampeonato © Vitória SC

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: