skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitoriano Uisma Lima Campeão Intercontinental de boxe

Redação
Desporto \ domingo, abril 07, 2024
© Direitos reservados
Pugilista do Vitória SC obrigou o seu oponente, que detinha o título, a desistir ao fim do décimo assalto. Em Berlim, Uisma Lima conquistou o seu primeiro objetivo de rei ao peito.

O vitoriano Uisma Lima sagrou-se este sábado Campeão Intercontinental da IBF (International Boxing Federation) de boxe, ao derrotar o alemão Matevosyan, que era o detentor deste título internacional da modalidade.

Em Berlim, onde enfrentava um combate de doze assaltos, o pugilista angolano que traja de rei ao peito desde setembro do ano passado, obrigou o seu oponente a desistir no final do décimo assalto.

Uisma Lima chegou ao Vitória SC com um registo impressionante enquanto profissional, assumindo que o ingresso no clube lhe permitiria almejar voos mais altos na carreira.

A realidade é que em poucos meses subiu aos patamares almejados, conquistando o título intercontinental. “Quero entrar no Top50 mundial, conquistar um título internacional e ser reconhecido a nível mundial”, disse o pugilista quando chegou a Guimarães.

O título intercontinental está alcançado, sobre a liderança do mestre Alberto Costa, continuando o atleta a perseguir os outros objetivos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73