skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitrus faz a limpeza de faixas de gestão de combustível em Guimarães

Redação
Ambiente \ segunda-feira, abril 15, 2024
© Direitos reservados
Medida compreende uma área de limpeza de 300 hectares. Trabalho concluído na Citânia de Briteiros, e acessos a freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia.

A empresa municipal Vitrus Ambiente está no terreno a proceder à limpeza de faixas de gestão de combustível no território concelhio de Guimarães, numa operação que compreende uma área total de cerca de 300 hectares.

A limpeza deve ser feita numa faixa de largura não inferior a 50 metros, no caso de edifícios, e de largura não inferior a 100 metros, em torno dos aglomerados populacionais, definidos no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Até ao momento a VITRUS já concluiu a limpeza das faixas na Citânia de Briteiros, e acessos a freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia. Está a proceder, atualmente, à limpeza nas faixas da Penha, da União de Freguesias de Sande São Clemente e Sande Vila Nova e União de Freguesias de Oleiros, Leitões e Figueiredo.

Até 30 de abril decorre o prazo legal para que os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais, procedam à limpeza e manutenção das faixas de gestão de combustível.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73