skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitrus vai às escolas assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental

Redação
Ambiente \ quarta-feira, janeiro 25, 2023
© Direitos reservados
Jornada de sensibilização ambiental em três escolas do concelho envolvendo meio milhar de alunos.

A Vitrus Ambiente vai protagonizar esta quinta-feira uma jornada de sensibilização ambiental de forma a assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental. Esta ação de sensibilização é direcionada a comunidade estudante, sendo que vai envolver sensivelmente meio milhar de alunos.

 

Estão programadas ações nas Escolas EB1 Vermis (Moreira de Cónegos) e EB1 Oliveira do Castelo (cidade), entre as 10h00 e as 12h00. Da parte da tarde, a partir das 14h00, decorrem ações na Escolas EB1/JI Fafião (União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim).

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, marcará presença na União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim, no evento marcado para a parte da tarde, assim como Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus.

“Os objetivos destas ações visam promover a educação ambiental junto dos mais jovens demonstrando as áreas de atuação da Vitrus, sensibilizar os mais jovens para a necessidade da proteção das Linhas de Água, da eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados e ainda apresentar o início do projeto de educação e investigação ambiental da Vitrus”, dá conta a empresa municipal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: