skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitrus vai ter Centro de Inovação em Creixomil: “Projeto único e inovador”

Redação
Ambiente \ segunda-feira, fevereiro 13, 2023
© Direitos reservados
Entre o Multiusos e as Hortas Pedagógicas será reabilitada a Casa de Dardos, onde serão desenvolvidos projetos inovadores, na área ambiental e não só.

A Vitrus Ambiente vai criar um Centro de Inovação, em Creixomil, onde serão desenvolvidos “, entre outros, projetos relacionados com a área do ambiente, complementando e otimizando os vários serviços” desta empresa municipal.

Este projeto está a ser trabalhado com a Câmara Municipal de Guimarães, sendo que será implementado na Casa de Dardos, em Creixomil entre a Horta Pedagógica e o Pavilhão Multiusos, numa área de implantação edificada de cerca de 500 m2 que será reabilitada.

A nova valência da Vitrus permitirá “a intervenção de entidades públicas e privadas, num espaço de produção e partilha de conhecimento, aberto à comunidade em geral”. De resto, Domingos Bragança, presidente da câmara Municipal de Guimarães, visitou o espaço e ficou a conhecer o projeto.

“Será um espaço de aprofundamento de conhecimento para Guimarães e para a região, ao permitir a criação e execução de novos projetos pela comunidade na área da inovação e educação ambiental. Assim, continuamos o caminho que o Município de Guimarães foi pioneiro na área da preservação do ambiente, cimentando o desígnio da sustentabilidade para atingir os objetivos para a neutralidade climática até 2030”, referiu.

Já Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus, destacou que estamos perante um “projeto único e inovador”, cujos trabalhos desenvolvidos, devidamente patenteados, podem ser replicados noutras áreas geográficas.

“Através deste Centro de Inovação, pretendemos receber ideias e propostas, com grande abertura à comunidade de Guimarães. Seremos parceiros dos vimaranenses, no acolhimento e implementação das iniciativas individuais, empresariais, académicas, assim como de instituições públicas ou privadas. Todos os contributos serão apreciados por equipas especializadas ou centros de investigação, otimizando os serviços que prestamos diariamente em prol de uma melhoria da qualidade de vida dos vimaranenses.  Este é mais um passo estratégico e necessário para o crescimento da empresa, abrindo novos caminhos na consolidação do trabalho que temos vindo a desenvolver nestes últimos anos”, disse Sérgio Castro Rocha.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: