skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória homenageou sócios especiais: cartão n.º1 "até ao coração falhar"

Redação
Desporto \ quinta-feira, março 16, 2023
© Direitos reservados
Presidente António Miguel Cardoso homenageou os cinco sócios mais antigos do clube, atribuindo o cartão de associado ao sócio número um.

A tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques abriu alas nesta quinta-feira a cinco associados especiais: José Luís Xavier Fernandes, Jaime Pereira da Cunha, Fernando Pinto Cancela Gusmão, José Joaquim Silva Guimarães e Armando Martins Ribeiro da Silva. Somam mais de 75 anos de filiação e foram homenageados no palco principal do Vitória SC, com a presença dos órgãos sociais do clube, familiares e dos capitães Bruno Varela e Jorge Fernandes, da equipa principal de futebol.

Desse grupo de recordistas fazem ainda parte Armando Humberto Gomes Alves e José Francisco, que, por motivos pessoais, não tiveram a oportunidade de receber os novos cartões de sócios, isto num ato solene que também “oficializou” José Luís Xavier Fernandes como sócio número 1.

O tributo organizado pelo Vitória SC, pela primeira vez cumprido neste milénio, deixou o associado mais antigo de alma cheia. “Este é um dos momentos mais felizes da minha vida. Este cartão não vai para a minha caixa de recordações, vai ficar no meu coração. Vai lá ficar até o meu coração falhar”, partilhou José Luís Xavier Fernandes, dedicando depois palavras de incentivo ao presidente António Miguel Cardoso.

“Estou muito satisfeito com o seu desempenho. A coisa está a correr e, por isso, peço-lhe que não perca o entusiasmo. Peço-lhe que continue a fazer tudo para fazer do Vitória um clube melhor. Em meu nome, em nome dos meus companheiros associados mais antigos, só tenho de agradecer. Estamos muito felizes e gratos por nos terem juntado aqui. Este retalho da nossa vida nunca será esquecido. Desejo-lhes as maiores felicidades. Este momento fez-nos renascer, significou o mesmo que dar espinafres ao Popeye”, disse, em declarações aos órgãos do clube.

Impressionado com as mensagens do sócio número 1, António Miguel Cardoso sublinhou “a responsabilidade” de gerir um clube com a dimensão do Vitória SC e com apaixonados filiados… desde sempre. “O vejo nos vossos olhos enche-me de orgulho. Enquanto cá estivermos, vamos fazer tudo para tornar o clube cada vez mais forte e sério, a ser outra vez aquele clube que vocês já conheceram no passado. A vossa sensibilidade é um exemplo para nós, é o que levamos desta vida. E quando fizerem 100 anos de sócios, cá estará o clube para vos receber”, comentou o líder do Vitória SC.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70