skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vive em Guimarães e tem passe CP? A viagem entre casa e estação é grátis

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 19, 2022
© Direitos reservados
A Guimabus, operadora de transportes públicos no concelho, informou que as viagens entre a residência e estações de Guimarães e/ou Lordelo (e vice-versa) passam a ser gratuitas para quem tem passe CP

Quem vive no concelho de Guimarães e utiliza o comboio para trabalhar fora do concelho tem, agora, viagens totalmente gratuitas nos autocarros da Guimabus "para as suas deslocações entre a residência e as estações de Guimarães e/ou Lordelo e vice-versa". "Para conseguir os descontos é imprescindível possuir um passe da CP - Comboios de Portugal, com o qual poderá solicitar um passe da Guimabus com os tais descontos até 100%", informa a operadora.

A concessionária de transportes públicos que começou a percorrer os ramais do concelho em janeiro informou ainda que "também aquelas pessoas que trabalham em Guimarães e moram fora do concelho" -- mas utilizam o comboio para as suas deslocações diárias Guimarães -- podem utilizar os autocarros da Guimabus entre as referidas estações e o seu local de trabalho e vice-versa "com descontos até 100%".

Além dos residentes em Guimarães com passe da CP, também os residentes em Vila Nova de Famalicão, Vizela e outros concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave que trabalham em Guimarães e são titulares do passe da CP usufruem de 100% de desconto nas deslocações dentro de Guimarães nos autocarros da operadora.

Se a pessoa trabalha ou estuda em Guimarães reside fora dos concelhos da CIM do Ave, mas utiliza o passe da CP para se deslocar entre a sua casa e Guimarães, pode usufruir de um desconto de 50% na aquisição do passe da GUIMABUS. Neste caso, o passe passa a custar apenas entre 14,15 euros mensais (para o percurso mínimo) e 30,00 euros mensais (para toda a rede GUIMABUS).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70