skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Voleibol: internacional portuguesa Bárbara Gomes reforça Vitória

Redação
Desporto \ domingo, julho 30, 2023
© Direitos reservados
Vencedora de três campeonatos e de quatro Taças de Portugal, a jogadora que atua como Zona 4 mudou-se do Sporting para Guimarães. Aos 27 anos, soma 32 internacionalizações pela seleção.

Depois de anunciar a renovação de cinco atletas, o Vitória SC anunciou a primeira contratação para 2023/24, a quarta temporada consecutiva no principal campeonato feminino de voleibol: trata-se de Bárbara Gomes, atleta internacional portuguesa em 32 ocasiões que atua como Zona 4.

Ao mudar-se para Guimarães após duas épocas no Sporting, a voleibolista natural de Viseu torna-se a jogadora com mais currículo ao serviço do técnico Hélder Andrade: em quase 10 épocas a competir no principal escalão luso, no Porto Vólei, no AVC Famalicão, na AJM/FC Porto e no Sporting, Bárbara Gomes conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal – a última delas em 2022/23 -, três Supertaças e duas Taças Federação.

Em declarações ao sítio oficial do Vitória SC, Bárbara Gomes afirma ter escolhido o clube vimaranense pelo “projeto bastante competitivo” que a faz acreditar na sua “evolução pessoal”. “Sinto que este novo desafio me vai fazer crescer enquanto atleta e pessoa. O meu principal objetivo é ser sempre melhor do que a minha versão anterior. Da mesma forma, espero ajudar a equipa a fazer uma excelente época, melhor ainda do que as temporadas anteriores”, referiu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73