“Vencer” é a palavra de ordem no voleibol do Vitória
A equipa feminina do Vitória recebeu e venceu no sábado o Sporting de Braga, por 3-0, e a equipa masculina seguiu-lhe as pisadas no mesmo dia e no mesmo pavilhão, derrotando o Ginásio de Santo Tirso por 3-1. O desfecho de ambos os conjuntos foi o mesmo: o apuramento para as meias-finais das respetivas edições da Taça Federação.
Treinado por João Santos, o conjunto masculino vai defrontar o Sporting de Espinho nas meias-finais e quer repetir a dose: “Este grupo tem dado provas de que consegue atravessar qualquer adversidade. Estamos a trabalhar todos os dias para conseguir que a equipa responda de igual forma, mas sabemos que não é igual. Precisamos de tempo, que não o temos, porque já temos jogo na próxima semana”, realçou o técnico.
O Vitória está assim na “luta para conseguir chegar o mais longe possível”. “Quem está neste clube só pode pensar em vencer, conquistar troféus e ganhar todos os jogos. O objetivo do clube é esse e é por isso que nós trabalhamos”, sublinha.
Em femininos, o Vitória vai defrontar o Porto Vólei, equipa que terá o fator casa a seu favor nas meias-finais, mas o treinador Hélder Andrade lembra que a sua equipa foi finalista na época passada e tem, por isso, a ambição de fazer melhor. “O nosso objetivo é lutar pelo troféu. O ano passado chegamos à final e este ano queremos fazer melhor. Sabemos que cada jogo vai ser uma luta diferente, os adversários vão ser cada vez mais competitivos, portanto temos de nos focar no próximo adversário e preparar o jogo da melhor forma”, projetou.