skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Voleibol: Vitória fecha primeira fase no quinto lugar após triunfo em Fiães

Redação
Desporto \ segunda-feira, dezembro 11, 2023
© Direitos reservados
Equipa de Hélder Andrade venceu o último embate da fase regular por 3-0, embora com sets decididos nas vantagens, e começa fase seguinte no pavilhão do Porto Vólei, no domingo.

O Vitória confirmou o quinto lugar na fase regular da Liga Solverde, ao vencer, no domingo, o Fiães por 3-0. Ao somar os três pontos, a equipa treinada por Hélder Andrade apresentou um registo de 27 pontos em 13 jornadas, sendo superada pelo FC Porto, pelo Porto Vólei, pelo Benfica e pelo Sporting.

Na deslocação a Fiães, cidade do concelho de Santa Maria da Feira, as vitorianas defrontaram a oitava classificada da prova e venceram pela margem máxima, embora com parciais decididos nas vantagens: 27-29, 25-27 e 24-26.

O 3-0 disfarça, por isso, o equilíbrio sentido ao longo de toda a partida. No primeiro set, a equipa da casa esteve até a vencer por 22-18, antes de as vimaranenses recuperarem, igualarem o duelo a 23 pontos e levarem a melhor. O segundo parcial desenrolou-se um pouco ao contrário, mas teve o mesmo desfecho: as jogadoras de Guimarães venciam por 22-16 quando viram o Fiães encurtar progressivamente a distância até ao empate a 24 pontos.

O terceiro set foi aquele onde as equipas estiveram quase sempre lado a lado no marcador. Nesse ombro a ombro constante, o Vitória foi mais forte no fim e fechou o encontro.

A segunda fase, que inclui ainda Leixões, Sporting de Braga e o próprio Fiães, começa em 17 de dezembro, domingo, com a visita do Vitória ao pavilhão do Porto Vólei/Colégio Efanor.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73