skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Volta-se a procurar lugares onde sentar: esplanadas já reabriram

Carolina Pereira
Sociedade \ segunda-feira, abril 05, 2021
© Direitos reservados
O país prepara-se para dar mais um passo para estimular a economia. Esta segunda-feira, pastelarias, cafés e restaurantes voltam a abrir as suas esplanadas.

Claramente mais magro e vulnerável, esta segunda-feira, 5 de abril, o setor da restauração dá um passo na sua recuperação – a reabertura das esplanadas - que é visto por grande parte dos empresários da zona, como “um sinónimo de que as coisas estão a voltar à normalidade” e de “esperança”.

Apesar das restrições se terem aligeirado com a retoma da venda ao postigo e isso ter contribuído um pouco mais para o negócio de alguns, outros não tiveram as mesmas vantagens. No Sabor Cremoso, na zona da Alameda, Catarina Silva, conta que não abriram ao postigo “porque o meu serviço e clientes não resultam com postigo, porque tenho natas sempre quentes a sair e as pessoas gostam é de aproveitar na mesa. As minhas expectativas para hoje são boas, mas para o resto da semana já não acredito porque basta ficar um pouco frio ou estar mais vento e a esplanada não ajuda.” compreende a funcionária do estabelecimento.

Em Guimarães, pastelarias e outros estabelecimentos da área implementam com exigência os procedimentos de higiene necessários para que o fecho de portas não se repita. Resta esperar, que fatores como tempo e a diminuição de casos de covid-19, contribuam para uma maior procura dos clientes por espaços exteriores e que as reservas comecem a chegar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: