skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória volta a perder no Algarve. Safira faz gosto ao pé de fora da área

Redação
Desporto \ domingo, julho 09, 2023
© Direitos reservados
Derrotados no sábado pelo Middlesbrough, comandados de Moreno perderam novamente no domingo, frente ao Wolverhampton, por 2-1. Vitorianos estiveram a perder 2-0 antes de Safira marcar.

Os jogadores levados por Moreno para o estágio despediram-se do Algarve com uma derrota frente ao Wolverhampton, em mais um ensaio de pré-temporada. Depois de perder por 1-0 frente ao Middlesbrough, do Championship (segundo escalão inglês), o Vitória SC foi novamente derrotado neste fim de semana, perante a formação da Premier League: 2-1 foi o resultado.

Alisson Safira marcou o único tento vitoriano, num remate de fora da área, quando a turma preta e branca já perdia por 2-0; o cronómetro assinalava 46 minutos num encontro que se prolongou apenas por uma hora, realizado à porta fechada no Estádio Municipal de Lagos.

Antes, os wolves, que têm seis portugueses no plantel – José Sá, Toti Gomes, Nelson Semedo, Chiquinho, Matheus Nunes e Pedro Neto -, marcaram por Matheus Cunha, aos 20 minutos, e por Owen Temple, aos 35.

O Vitória apresentou-se de novo em 3x5x2, com Bruno Varela, Tounkara, Manu Silva, Afonso Freitas, Maga, Tiago Silva, Dani Silva, João Mendes, Ricardo Mangas, André Silva e Jota Silva a formarem a equipa titular. Na segunda parte, Moreno deu minutos a Charles, Bruno Gaspar, Ni Rodrigues, Martim Alberto, Tomás Händel, Gonçalo Nogueira, Diogo Sousa, Nélson da Luz e Alisson Safira.

O reforço Ricardo Mangas apresentou queixas numa das coxas após tirar um cruzamento e teve de ser substituído.

O plantel rumou a Guimarães logo após o desafio e vai ter direito a um dia de folga na segunda-feira, retomando os treinos na academia na terça-feira. Na quarta-feira, os pupilos de Moreno visitam o Fafe, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour.

O jogo está agendado para as 19h15 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Fafe, e será aberto aos adeptos, encontrando-se à venda, desde sexta-feira, bilhetes ao preço unitário de cinco euros nos espaços oficiais do clube.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73