skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Xico lança angariação de fundos para assegurar viagens às ilhas

Redação
Desporto \ sexta-feira, setembro 08, 2023
© Direitos reservados
Clube vimaranense quer atingir meta dos 30 mil euros – 10 mil euros líquidos – numa campanha para financiar viagens dos seniores masculinos para jogos com Sporting da Horta e Académico do Funchal.

Na antecâmara de disputar a inédita Divisão de Honra – o novo modelo para o segundo escalão do andebol nacional -, o Clube Desportivo Xico Andebol lançou uma campanha para financiar as viagens aos arquipélagos da Madeira e dos Açores ao longo da temporada. O emblema escolar quer assegurar 30 mil euros – valor que lhe garante 10 mil euros líquidos – para custear as despesas da equipa sénior masculina para os jogos com Sporting da Horta, nos Açores, referente à 12.ª jornada da prova, em 02 de dezembro, e com o Académico do Funchal, na Madeira, para a 17.ª ronda, em 10 de fevereiro de 2023

“Precisamos do vosso apoio. Cada viagem é uma oportunidade para nós crescermos, aprendermos e representarmos com honra os vimaranenses. As deslocações nacionais e às ilhas são dispendiosas, e é aqui que a vossa ajuda faz a diferença. Cada contribuição, independentemente do tamanho, nos aproxima um passo mais do nosso objetivo”, lê-se na nota associada à campanha disponível no site PPL. Lançada nesta quinta-feira, a campanha está em vigor até 03 de novembro.

Nessa mesma nota, o Xico Andebol vinca ser “uma força dedicada no mundo do desporto”, com uma história “marcada por muitas vitórias, esforço incansável e dedicação à formação de jovens talentos”, que o torna “um património de Guimarães com 80 anos”.

“O que nos diferencia? Não é apenas o nosso compromisso com o desporto de qualidade, mas também o nosso compromisso com a formação de jovens, a responsabilidade social, a proteção ambiental e uma gestão sólida. Somos mais do que uma equipa; somos uma família que partilha valores e que tem orgulho na sua história”, lê-se.

O campeonato começa em 16 de setembro, com o Xico Andebol a deslocar-se à Nazaré para defrontar o Dom Fuas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73