skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Xico Andebol homenageia Paulo Abreu em jogo com Académico do Funchal

Redação
Desporto \ quarta-feira, maio 01, 2024
© Direitos reservados
Clube entregou à família de Paulo Abreu uma camisola do clube assinada por todos os elementos do clube, neste feriado de regresso à competição, para a receção ao Académico do Funchal.

A memória de Paulo Abreu, antigo jogador e capitão do CD Xico Andebol que morreu, aos 26 anos, na passada sexta-feira, foi lembrada pelos seus colegas de equipa, que entregaram uma camisola do clube assinada à família, presente no pavilhão para assistir ao jogo entre os escolares e o Académico do Funchal, relativo à quarta jornada da Série A da segunda fase da Divisão de Honra de andebol.

O atual capitão, Alexandre Roque, proferiu um breve discurso, lembrando alguns gestos e vivencias próprias de alguém que conheceu, e o emblema madeirense, num gesto de solidariedade, também ofereceu uma camisola da sua equipa, personalizada com o número e nome do Paulo Abreu.

Também antes do início do encontro, o Xico Andebol anunciou a criação do "Prémio Paulo Abreu", atribuído anualmente a um membro do clube que represente os valores de fair-play, liderança e dedicação, e os presentes observaram um minuto de silêncio em memória do atleta, seguido de uma comovente salva de palmas. Todos os jogadores, treinadores e dirigentes usaram braçadeiras negras como sinal de respeito.

Destaca-se também o gesto dos jogadores do Académico do Funchal, que pararam o jogo no 14.º minuto, com todo o pavilhão a aplaudir a memória de Paulo Abreu.

Os vimaranenses venceram o encontro por 31-27 e ocupam o terceiro lugar dessa segunda fase, com 31 pontos, a três do líder São Bernardo.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73