skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Após vencer Zona1 da 2.ªDivisão, Xico inicia segunda fase a 04 de fevereiro

Redação
Desporto \ segunda-feira, janeiro 23, 2023
© Direitos reservados
Equipa feminina do clube vimaranense foi a melhor entre as cinco equipas com que competiu na primeira fase. Na segunda, vai defrontar os dois primeiros da Zona 2 e da Zona 3.

A primeira fase da 2.ª Divisão Nacional feminina de andebol foi um teste que o Xico Andebol passou com distinção: com o triunfo de sábado perante a Juve Mar (38-18), em desafio a contar para a 10.ª e última jornada da Zona 1, a formação escolar selou o primeiro lugar entre cinco equipas e vai disputar a segunda fase da competição, a partir de 04 de fevereiro.

Com um registo de seis vitórias, um empate e uma derrota, o Xico Andebol fez 21 pontos e venceu a série, impondo-se à AA Didáxis, que também carimbou o apuramento, ao ser segunda, com 20, e ao AC Vermoim, que foi terceiro, com 19, ficando arredado de uma eventual luta pela subida ao escalão maior.

A segunda fase do campeonato divide-se em duas zonas de seis equipas cada. A turma vimaranense integra a Zona 1, com a AA Didáxis, o Santa Joana, o Académico do Porto, o Almeida Garrett e o Beira Douro. A Zona 2 inclui equipas mais a sul no mapa de Portugal: ACD Monte, Feirense, Cister SA, Juve Lis, Assomada e Porto Salvo. Disputada ao longo de 10 jornadas, a segunda fase termina a 01 de abril, precedendo a fase final, que vai decidir quem sobe.    

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: