skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Zara Pontes avança para a concelhia das Mulheres Socialistas de Guimarães

Redação
Política \ quinta-feira, fevereiro 24, 2022
© Direitos reservados
Abraça o desafio ao lado de Ricardo Costa, ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães e candidato à concelhia do Partido Socialista.

A vimaranense Zara Pontes anunciou que é candidata à presidência da concelhia das Mulheres Socialistas de Guimarães, cargo atualmente ocupado por Sofia Ferreira. A candidatura da vimaranense é ancorada no lema de Ricardo Costa "Construir 2025" para a concelhia do partido. 

A licenciada em Educação Social pela Universidade do Minho apresentará formalmente a candidatura no "momento mais indicado". "Zara Pontes conta com o apoio de muitas militantes, autarcas e simpatizantes socialistas que, em conjunto, preparam a apresentação formal da candidatura e do respetivo projeto político para o momento mais indicado", lê-se na nota informativa enviada às redações. 

No mesmo documento, a candidata é citada, dizendo que a organização concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Guimarães “tem um papel fundamental, dentro e fora do PS". "E essa preponderância", prossegue, "exige um projeto estruturado e transformador, capaz de influenciar positivamente a ação política e a tomada de decisão, em benefício da causa da igualdade e de todas as mulheres sem exceção”.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70