skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco quer Vitória com ambição, concentração… e “inferno branco”

Tiago Mendes Dias
Desporto \ sábado, janeiro 20, 2024
© Direitos reservados
À espera de que os adeptos compareçam em massa para a receção ao Estrela da Amadora, Álvaro Pacheco vinca que a equipa está com “mentalidade muito forte” e pronta a reagir a adversidades.

O Vitória SC já sabe como vai encarar a receção ao Estrela da Amadora, que perfaz o terceiro jogo consecutivo em casa. A formação preta e branca venceu os dois anteriores, com Penafiel e Arouca, e a sua “ambição e desejo” são as de “dar continuidade” a essa senda de resultados que já vem mais de trás; desde a amarga derrota com o FC Porto e da pausa de novembro. O triunfo sobre os arouquenses, numa reviravolta adoçada por Nuno Santos, é, contudo, um espelho de uma equipa que “está a crescer” e que se espera pronta para quaisquer adversidades.

“Esta equipa tem uma resiliência, capacidade de superação muito grande. Esta equipa está a crescer e com uma mentalidade muito forte para lidar com as adversidades. Se tivermos adversidades, a equipa vai dar uma resposta”, disse, na antevisão ao embate com o Estrela da Amadora, da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, marcado para as 20h30 deste domingo.

As adversidades colocadas pela formação tricolor podem advir do quando ela é “difícil de controlar”, sob a batuta do treinador Sérgio Vieira. Derrotado apenas por uma vez nos últimos seis jogos, o 11.º classificado do campeonato vai exigir o “máximo de concentração” dos vitorianos.

“É uma equipa que já joga junta há muitos anos, que o seu treinador montou de uma forma difícil de controlar. É uma equipa que controla bem os momentos do jogo, forte nas transições e muito ‘letal’. Temos de ter um controlo muito grande sobre o jogo para não deixarmos o Estrela confortável. Temos de levar o jogo para onde queremos”, perspetiva Álvaro Pacheco.

Acossado por “uma dor de cabeça muito boa”, pela “disponibilidade muito grande do plantel” e pelas opções de que dispõe, sobretudo para o meio-campo, o timoneiro vitoriano pede ainda que o contributo dos adeptos seja ainda mais ativo do que foi perante o Arouca.

“Um apelo para o nosso inferno branco estar cheio, para a nossa massa associativa ajudar-nos a conquistar os três pontos. Os nossos adeptos tiveram um papel fundamental para a nossa reviravolta”, pediu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: