skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães em Debate #37 | A educação e a descentralização de competências

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 16, 2022
© Direitos reservados
A vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, esteve no “Guimarães em debate” para dar a conhecer os principais desafios do ano letivo 2022/23, marcado pela descentralização de competências.

A vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora para a educação, Adelina Paula Pinto, deu a conhecer os principais desafios referentes ao novo ano letivo e respondeu às questões colocadas pelos membros habituais do painel: Mariana Silva, Carlos Caneja Amorim e Francisco Teixeira.

A número dois do executivo municipal reconheceu que o envelope financeiro do Governo é insuficiente, lamentando as dificuldades em fazer com que os problemas locais sejam ouvidos em Lisboa, diz que a EB 2 e 3 D. Afonso Henriques deveria estar no lote das escolas a requalificar, juntamente com a EB 2 e 3 de São Torcato, a EB 2 e 3 de Pevidém e a Escola Básica e Secundária Santos Simões. Enaltece, por outro lado, a subida no número de alunos, face às crescentes comunidades emigrantes, algo que elogia, por abrir portas a uma Guimarães mais cosmopolita. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: