skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
03 dezembro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #35

Redação
Cultura \ domingo, setembro 25, 2022
© Direitos reservados
#35 - Neste episódio, fazemos a nossa homenagem ao cineasta Jean-Luc Godard, após a sua morte no dia 13 de setembro.

Falamos sobre o que mais nos delicia e inquieta no cinema do mestre da Nouvelle Vague. Também desaparecida este mês a cantora e atriz Irene Papas, de quem ouvimos um tema neste programa, retirado do disco ‘Odes’, gravado com grego Vangelis. Na memória ficou-nos ainda ‘Larsen C’, espetáculo de dança do coreógrafo Christos Papadopolous, que passou em Guimarães, assinalando o aniversário do Centro Cultural Vila Flor. A Contextile completa dez anos e em 2022 a cidade de Guimarães recebe a sua sexta edição.

Na segunda parte do programa antecipamos ‘talvez… Monsanto’, meia peça de teatro e meio concerto. Um espetáculo de Ricardo Pais, para ver no Teatro Nacional S. João. Sugerimos ainda dois certames - a aMOSTr — 4ª Mostra de Edições Independentes, em Vila do Conde e o Mumi – Músicas no Minho, que acontece na eurocidade de Valença-Tui.

O Que Faltava é um programa com Carolina Lapa, Paulo Dumas e Samuel Silva, lançado quinzenalmente no Jornal de Guimarães. O som é do Tomás Nobre. Pode ouvir este episódio, assim como todos os anteriores nas plataformas Spotify, Apple Podcast e Google Podcast.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #38