skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #5

Redação
Cultura \ sábado, junho 26, 2021
© Direitos reservados
Um programa com muitos tons, ambientes e geografias. Em Guimarães, acontece o ciclo Terra próximo concerto com o coletivo AYOM do Brasil. Ainda na música, a sugestão do novo disco dos Arab Strap.

Assinalamos o verão neste programa. As esplanadas, as cervejas e a música ao ar livre são ponto assente e por isso cada um faz os planos à sua maneira. Com um maior tempo para a leitura, começamos com a poesia de Manuel António Pina e partimos até Viseu onde, com o início do mês de julho, regressam os Jardins Efémeros. Neste programa sugerimos os concertos de Suzo Saiz e André Gonçalves no dia 10.

Em Guimarães, decorre o ciclo TERRA. Depois do concerto com Selma Uamusse, segue-se a música do mundo do coletivo de músicos AYOM, no dia 16 de julho, no CIAJG - Centro Internacional das Artes José de Guimarães. AYOM é o projeto liderado por Jabu Morales, que se faz acompanhar por músicos de várias origens, para com uma diversidade de referências fazer uma música muito baseada em géneros do folclore do Brasil, como o forró, desenhando um arco no Atlântico, desde o mediterrâneo até Angola, passando por Cabo Verde.

No cinema, a sugestão do filme esquecido “Soy Cuba”, de Mikhail Kalatozov, e na música, a audição do novo disco dos Arab Strap, saído há alguns meses.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73