skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

24 junho: rotunda em São Lourenço e Alameda nas Taipas no início do dia Um

Redação
Sociedade \ domingo, junho 20, 2021
© Direitos reservados
Obra "estruturante" para o Vale de São Torcato e Alameda de grande importância para as Taipas inauguradas este sábado. O dia Um de Portugal já começou a ser assinalado pelo município.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, deu este sábado o pontapé de saída nas comemorações do 24 de junho – Dia Um de Portugal, com as já tradicionais inaugurações.

O périplo iniciou-se em Selho São Lourenço com a inauguração da rotunda de Selho S. Lourenço e reperfilamento da EN207-4 (São Torcato), uma obra “complexa” e com “muita pressão”, mas que acaba por ser uma “obra estruturante para o Vale de São Torcato”.

Já da parte da tarde, o líder máximo do município esteve nas Taipas, onde inaugurou a obra de reperfilamento da Alameda Rosas Guimarães e participou na Sessão Solene de celebração dos 81 anos de elevação a Vila das Taipas.

Elencando uma série de obras que recentemente se concluíram nas Taipas e as que estão em curso, Bragança demonstrou a sua convicção que “daqui a três anos as Taipas será uma vila de referência a nível nacional e não apenas no concelho”.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: