86 estudantes de dez nacionalidades: UM dá as boas-vindas a novos alunos
Esta quinta-feira é dia de acolher os novos estudantes internacionais da Universidade do Minho que no ano letivo 2021/2022 dão os primeiros passos na academia minhota.
Ao todo são 86 estudantes de dez nacionalidades que esta quinta-feira participarão numa sessão que “servirá para dar a conhecer a instituição, a sua missão, formação, serviços e valências extra-curriculares”.
O Brasil é o país que mais estudantes “dá” à Universidade do Minho, sendo que este ano entrarão também na academia estudantes de países como Angola, Cabo Verde, China, Colômbia, Costa Rica, Guiné-Bissau, Moçambique, Turquia e Uruguai.
“A UMinho é reconhecida pelo seu dinamismo nas áreas cultural e recreativa – foi mesmo reconhecida como a melhor universidade europeia da década no que diz respeito ao desporto universitário pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). Adicionalmente, o vosso quotidiano decorrerá em duas magníficas cidades a explorar – Braga e Guimarães”, refere o pró-reitor Manuel João Costa numa nota enviada a estes alunos.