skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 setembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

ACTG: "Disponibilidade para contribuir para o desenvolvimento da cidade"

Redação
Política \ quarta-feira, julho 31, 2024
© Direitos reservados
Associação do Comércio Tradicional de Guimarães diz-se disponível "para contribuir para o desenvolvimento da cidade", em reação à discussão na última reunião de câmara.

A ACTG - Associação do Comércio Tradicional de Guimarães reagiu à discussão que teve lugar na última reunião de câmara, na qual o vereador Paulo Lopes Silva lamentou a “falta de recetividade” desta associação para se envolver nas dinâmicas promovidas pelo município.

Numa comunicação enviada à redação, a ACTG pretende esclarecer alguns pontos mencionados, assim como apresentar a sua posição.

“Green Week: A ACTG procurou ativamente colaborar com o Laboratório da Paisagem para garantir uma maior participação da cidade nas atividades da Green Week. Foi a nossa associação que tomou a iniciativa de procurar soluções para uma maior envolvência da comunidade. Infelizmente, apesar dos nossos esforços, não foi possível alcançar um consenso que permitisse uma colaboração efetiva.

Feira Afonsina: Em várias ocasiões, a ACTG solicitou à Câmara Municipal o alargamento das atividades da Feira Afonsina a outras zonas da cidade, com o objetivo de que todos os comerciantes pudessem beneficiar das festividades.

Reiteramos o nosso compromisso em continuar a apoiar e a promover eventos que beneficiem o comércio local e a cidade de Guimarães como um todo.

Sunset Praça e Entre Palcos: Este ano, a ACTG foi convidada pelo Sr. Vereador Paulo Silva a participar na organização dos eventos Sunset Praça e Entre Palcos, em virtude do impacto desses eventos não estar a ser o desejado. De imediato, a nossa associação aceitou o convite e apresentou várias ideias para a melhoria dos eventos. Ficou acordado que, mais perto da data dos eventos, o Sr. Vereador entraria em contacto com a ACTG para definirmos conjuntamente o programa. No entanto, fomos surpreendidos ao ver os eventos anunciados publicamente sem que tivesse havido qualquer novo contacto ou consulta à nossa associação.

A ACTG sempre demonstrou e continuará a demonstrar total disponibilidade para colaborar como parceira da Câmara Municipal em iniciativas que beneficiem a cidade e os seus cidadãos. Infelizmente, tem faltado da parte da Câmara Municipal a vontade de integrar a ACTG como parceira efetiva nas suas iniciativas.

Renovamos o nosso compromisso com Guimarães e com todos os seus comerciantes, reafirmando a nossa disponibilidade para contribuir para o desenvolvimento da cidade, desde que haja reciprocidade e respeito pelas parcerias estabelecidas”, pode ler-se na comunicação assinada por Cristina Faria, presidente da ACTG.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73