skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Alanzinho ainda esbracejou num Moreirense incapaz de travar Benfica

Redação
Desporto \ domingo, abril 14, 2024
© Direitos reservados
O segundo golo encarnado, em cima do intervalo, foi penalizador para a equipa de Rui Borges, após uma primeira parte onde incomodou a espaços e ameaçou o empate. Cónegos esmoreceram na segunda metade.

O espírito de reação do Moreirense FC colidiu com o poste da baliza encarnada, e o segundo golo do Benfica, a escassos instantes do intervalo, matou de vez esse ímpeto. A equipa vimaranense desapareceu na segunda parte e ainda encaixou mais um golo para uma derrota por 3‐0, a fechar mais um domingo de Liga Portugal Betclic, este relativo à 29.ª jornada.

A formação verde e branca apresentou‐se no Estádio da Luz com Ofori e Alanzinho de regresso ao onze; o médio brasileiro protagonizou, aliás, os lances mais perigosos do Moreirense na primeira parte, já depois de a turma lisboeta inaugurar o marcador, aos 18 minutos, por Orkun Kokçu.

Alanzinho surgiu então como o principal dínamo da resposta cónega, desperdiçando por muito pouco a hipótese de marcar após desentendimento na defesa encarnada, aos 27 minutos, e, aos 34, num tiro rasteiro e cruzado, a bater em cheio no poste.

Aquém da eficácia necessária para repor a igualdade, o Moreirense viu as suas hipóteses de sucesso caírem a pique no primeiro minuto de descontos da primeira parte, quando Tomás Araújo empurrou para o fundo das redes, num lance de insistência encarnada, em que parece que Kewin poderia ter feito melhor na abertura do lance.

O intervalo não foi bom conselheiro para o Moreirense, que de uma imagem mais pálida na segunda parte. O Benfica controlou a bola como quis no início da segunda parte, criou lances de perigo e selou o resultado final aos 79 minutos, por Rollheiser.

Sem vencer há três jogos, os cónegos mantêm o sexto lugar, mas por um fio: têm os mesmos 43 pontos do sétimo classificado, Arouca, mas vantagem no confronto direto, quando restam cinco jornadas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: