skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória retira ações como garantia na linha de crédito com V Sports

Redação
Desporto \ quarta-feira, março 01, 2023
© Direitos reservados
Em vez das ações, passam a estar incluídas rendas, receitas de bilhética e de quotização como garantias para os primeiros sete milhões de financiamento na linha de crédito.

As ações da SAD do Vitória SC deixaram de ser uma das garantias da eventual linha de crédito de 20 milhões de euros prevista no pré-acordo de venda de 46% das ações da sociedade ao fundo V Sports, detido pelo multimilionário egípcio Nassef Sawiris. 

"Em vez de entrarem como garantias as ações do clube, passarão a ser consideradas as rendas, a bilhética e os rendimentos das quotizações para os primeiros sete milhões disponibilizados, mantendo-se como restantes salvaguardas os direitos televisivos e os passes de jogadores", lê-se no comunicado emitido pelo Vitória.

O clube justifica a decisão, acordada de "forma colegial com o fundo V Sports", com as "preocupações dos sócios", apesar de "considerar que as anteriores garantias definidas, relativas a uma linha de crédito de 20 milhões de euros, não implicavam qualquer risco". 

A administração da SAD compromete-se também a que "qualquer linha de crédito futura, que envolva ações do clube, dependerá sempre da votação numa assembleia geral". 

Anunciado a 14 de fevereiro, o pré-acordo prevê a venda de 46% das ações ao fundo V Sports por 5,5 milhões de euros e uma doação ao Vitória de dois milhões de euros para aplicação em infraestruturas. A votação está marcada para uma assembleia geral extraordinária a realizar-se na sexta-feira, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: