skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco quer “foco e agressividade” num jogo “especial”

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 03, 2024
© Direitos reservados
Frente ao Vizela, a quem está “grato”, o treinador do Vitória SC aponta aos 39 pontos. Jogando em casa do último classificado, é necessária “exigência”. André Silva "disponível": " é mais uma opção".

Encarar o jogo “de forma muito exigente, com foco e agressividade” são os predicados que, no entender de Álvaro Pacheco, o Vitória SC deve ter este domingo ao defrontar o Vizela. Após a derrota em Barcelos, que interrompeu uma longa série sem desaires, mas em que “a equipa cresceu muito durante a semana”, o treinador crê que a sua equipa terá de “manter uma serenidade muito grande perante o jogo”.

Com um percurso de quatro anos em Vizela, em que subiu da Liga 3 ao principal escalão do futebol português, Álvaro Pacheco não esconde que se trata de “um jogo especial”. “Se hoje sou treinador do Vitória, isso deve-se, em muito, à minha passagem pelo Vizela. Estou muito grato ao clube, à cidade e àquela gente”, disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Mas, simbolismo à parte, Álvaro Pacheco volta a focar-se em chegar aos 39 pontos. “O meu objetivo é chegar aos 39 pontos. No fim de semana passado não fomos capazes. Temos essa oportunidade e temos o foco de regressar às vitórias”, sustentou, dizendo que a sua equipa tem de “ter ambição para impor o nosso jogo”.  

Para além da valia que reconhece ao Vizela, mesmo que com nuances diferentes por ter um novo técnico recentemente, o técnico lembra a carga emocional deste jogo. “Os dérbis são sempre difíceis, contra um adversário em que a classificação e os últimos resultados são enganadores”.

Em relação ao mercado, mostrando estar “em sintonia com a administração”, Álvaro Pacheco assume que “é um motivo de satisfação o marcado de inverno fechar”. Em relação a André Silva, que chegou a deslocar-se a Itália para se comprometer com o Hellas Verona, o técnico diz que não vai ser penalizado.

“A vida é mesmo assim, prega-nos estas partidas. O André tinha pouca vontade de ir. Juntou-se o útil ao agradável. “Nesta semana perdeu um treino, não vamos penalizar o André: está disponível, vamos ver quem irá jogar amanhã, mas é mais uma opção”, atirou Álvaro Pacheco.

Com o mercado fechado, o técnico ficou-se no que resta do campeonato, prometendo uma equipa com “mentalidade de campeões”. “Temos esperança de fazer uma segunda volta melhor do que a primeira. Queremos regressar às vitórias para fazer mais uma série de resultados positivos”, rematou.

O jogo entre o Vizela e o Vitória SC está agendado para as 15h30 deste domingo no Estádio do FC Vizela.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73