skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro Pacheco: “Vitória mais do que justa, pena não marcar o segundo”

Redação
Desporto \ sábado, abril 27, 2024
© Direitos reservados
Técnico considera a primeira parte “monstruosa” por parte da sua equipa, lamentando não ter sido alcançado o segundo golo.

Álvaro Pacheco considera o triunfo do Vitória SC sobre o Boavista “mais do que justo”, naquele que foi o regresso aos triunfos após três jogos sem vencer. No entender do técnico, a “primeira parte foi monstruosa”.

“Queríamos muito regressar às vitórias depois de não conseguir nos últimos jogos, tínhamos de entrar muito fortes, agressivos. Dominámos na primeira parte em todos os aspetos, não me lembro de o Boavista chegar à nossa área. Descobrimos os espaços, fizemos um golo e penso que poderíamos ter chegado ao intervalo com uma margem maior”, começou por dizer.

Apesar do maior assédio axadrezado na segunda metade, o treinador considera que a sua equipa teve sempre o jogo controlado. “O Boavista é uma equipa que nunca desiste, é forte em transições e em bolas paradas. Tínhamos de ter capacidade posicional para não permitir que o Boavista fosse capaz de nos ferir. Fizemos uma segunda parte não tão boa, mas tivemos mais do que oportunidades para fazer o segundo golo. Quando não fazes há bolas paradas, algum nervosismo, receio de a equipa adversária chegar ao golo. Mas, a minha equipa manteve-se estável, pena não termos conseguido o segundo golo”, vincou.

Questionado relativamente à classificação, com a aproximação aos da frente, o técnico diz estar focado no próximo jogo. “Sentimos orgulho no que tem sido o nosso percurso, na reposta fantástica que a equipa tem dado ao longo da época. Temos variabilidade de jogo, a equipa tem crescido, temos de continuar focados no nosso processo. Há mais nove pontos em disputa, focamos no que temos de fazer para em todos os jogos sermos capazes de lutar pelos pontos em disputa. Temos um desejo muito grande de conquistar os próximos três pontos”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73