Andebol: Eduardo Fernandes deixa Vitória na antecâmara da fase decisiva
O Vitória SC vai-se apresentar para a fase de permanência no Campeonato Nacional Andebol 1 com um novo rosto no comando técnico: Eduardo Fernandes deixou de ser o treinador da equipa preta e branca quando se avizinha esse momento decisivo da época de estreia no principal escalão da modalidade. Motivos pessoais ditaram a decisão, escreve o clube.
“A ligação entre o Vitória Sport Clube e Eduardo Fernandes, treinador do Andebol, chegou ao fim, por motivos pessoais apresentados pelo técnico. Depois de ter representado os Conquistadores enquanto atleta, Eduardo Fernandes assumiu o comando da equipa de Andebol na temporada de estreia na Primeira Divisão”, lê-se.
Contratado no início da presente época para suceder a Luís Pereira, Eduardo Fernandes conduziu o Vitória a um nono lugar no final da primeira fase, com 37 pontos, tendo falhado por um escasso ponto a oitava posição, que garantia, desde logo, a permanência.
Embora parta em vantagem, o emblema da cidade-berço vai ter de discutir a manutenção com FC Gaia, AA Avanca e Vitória de Setúbal, o primeiro adversário, em duelo agendado para as 18h00 de sábado, na cidade do Sado.