skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Andebol. Luís Pereira de saída: “Colocámos o Vitória no lugar que merece”

Redação
Desporto \ quinta-feira, junho 15, 2023
© Direitos reservados
Treinador que levou o andebol vitoriano do terceiro escalão para a 1.ª Divisão sai do clube após três anos no comando técnico.

Desde que se iniciou a aventura do regresso do andebol ao Vitória SC o comando técnico só teve um nome: Luís Pereira. Ao fim de três anos o vimaranense está de saída, depois de liderar a equipa na subida do terceiro escalão à elite do andebol nacional.

“Foram 3 anos desafiantes, de muito trabalho e empenho e que dificilmente poderiam ter corrido melhor. Dei tudo de mim ao Vitória e o caminho percorrido e o que foi construído não me pode deixar mais orgulhoso. Em 3 anos colocamos o Vitória no sítio que merece, na elite do andebol nacional”, dá conta Luís Pereira nas redes sociais, no post em que anuncia a saída.

O técnico vimaranense, que tinha já um percurso no Fermentões, agradece “a todos os que me ajudaram a construir 3 anos de sonho”.

“Em ano de estreia, na época 2020/2021, fomos Campeões Nacionais da III divisão nacional e conquistamos a subida de divisão. Na época 2021/2022 conseguimos estar presentes na disputa da fase de subida à primeira divisão e foi alcançado o 3° lugar nacional. E na época 2022/2023 que agora terminou conseguimos estar presentes na fase final, sermos campeões nacionais da II divisão nacional e como consequência, colocamos o Andebol do Vitória no escalão principal do andebol nacional”, sintetiza.

A saída de Luís Pereira indicia que o projeto do andebol vitoriano vai sofrer algumas mudanças para a participação na 1.ª Divisão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73