Anderson: “É na Uefa que o Vitória SC deve andar sempre”
Numa época de “altos e baixos”, Anderson Silva faz um “balanço muito positivo” da prestação do Vitória na temporada 2022/2023. “Tivemos jogos em que dávamos o máximo e a bola não entrava”, diz o avançado em declarações ao site do Vitória SC, mas acrescenta que “arranjámos sempre forma de dar a volta por cima com inteligência”.
No entender de Anderson “havia desconfiança no começo da época”, mas o plantel fez o seu trabalho, juntamente com a equipa técnica, e “acabámos por surpreender muito gente”, afirma o jogador de 25 anos que apontou o último golo da temporada.
Em relação à próxima temporada, Anderson deseja que “seja ainda melhor”. “Realizámos o sonho de apurar o clube para uma competição da UEFA em duas épocas seguidas. Foi muito bom, é na Uefa que deve andar sempre o Vitória”.
De resto, Anderson Silva deixa elogios a Moreno, frisando que “tem a capacidade de levantar o estádio”. “Impressiona a garra e a motivação que passa para todos os nós. Quer sempre mais e isso ajuda muito a equipa. Foi muito importante nesta temporada e, naturalmente, teve um papel especial neste apuramento do Vitória para uma competição europeia”, vinca.
A finalizar, Anderson Silva, que marcou oito golos com a camisola do Vitória, falou ainda sobre os adeptos: “São incríveis, e o emblema pesa”. “Até o hino mexe com o nosso coração, não é brincadeira. Sentimos os adeptos sempre ali e isso ajuda muito os jogadores”.