skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória vende André Amaro ao Al Rayyan, do Catar

Redação
Desporto \ quarta-feira, agosto 09, 2023
© Direitos reservados
Sem divulgarem valores, os clubes anunciaram a transferência do central para a equipa treinada pelo português Leonardo Jardim. Aos 20 anos, jogador deixa Vitória após 55 jogos na equipa principal.

André Amaro estreou-se pela primeira equipa do Vitória em 21 de dezembro de 2020, na goleada imposta ao Santa Clara (4-0) em plena ilha de São Miguel, impôs-se de vez como titular ao longo da época passada, realizando 32 partidas oficiais, e, prestes a completar 21 anos, ruma ao Al Rayyan, do Catar, numa transferência cujos valores não foram especificados pelos clubes, apesar de Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, avançar no Twitter um negócio realizado por 7,7 milhões de euros, com o emblema de Guimarães a assegurar 20% de uma futura venda do jogador.

“A ligação de André Amaro ao Vitória Sport Clube terminou. O Al Rayyan, da principal liga do Catar, apresentou uma proposta para a compra do passe e garantiu o defesa de 20 anos, a título definitivo. Oficializado nesta quarta-feira como reforço do clube árabe, terá como treinador o português Leonardo Jardim, campeão na Grécia pelo Olympiacos (2012/13), em França pelo Mónaco (2016/17) e na Arábia Saudita pelo Al Hilal (2021/22), entre outros títulos conquistados”, lê-se no sítio oficial do clube de Guimarães.

Após passagens pela formação da Naval 1.º de Maio e da Académica, André Amaro chegou ao Vitória na temporada 2018/19 para alinhar pela equipa de juvenis e estreou-se pela equipa principal do Vitória duas temporadas depois. Além de totalizar 55 jogos pela equipa principal, acumulou ainda nove internacionalizações pela seleção nacional sub-20 e quatro pela seleção nacional sub-21.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73