skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

"Intranquilidade no último terço", uma barreira a superar na Amoreira

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 03, 2023
© Direitos reservados
À espera de "bom jogo" frente ao Estoril Praia, com golos, Moreno reconhece que o Vitória precisa de ser mais "estável" nos 90 minutos e melhorar aspetos como as bolas paradas ofensivas.

Moreno reconhece que ainda há coisas a melhorar se o Vitória quiser realizar uma segunda volta superior à primeira. Um deles passa por mitigar a “intranquilidade” na hora de definir os ataques, em plena área contrária ou nas suas imediações. Esse é um dos desafios da equipa para o embate com o Estoril Praia, na Amoreira, este sábado à noite.

“Quero que a equipa perca alguma intranquilidade no último terço. Quando a equipa está em vantagem, não consegue fazer o segundo golo. E é normal que, com o jogo a desenrolar-se, fique mais ansiosa”, disse, na projeção do confronto marcado para as 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, no concelho de Cascais.

De regresso aos triunfos na ronda anterior, com um golo de Alisson Safira, aos 90+7 minutos, que valeu o 2-1 sobre o Desportivo de Chaves, os vitorianos prepararam-se, durante a semana de trabalho, para um jogo em que a “qualidade” das equipas pode sobressair, perspetivou o técnico de 41 anos.

“Espero um bom jogo de futebol, pela qualidade das duas equipas e pela forma como abordam o jogo. Será um jogo com golos. O Estoril tem alas muito verticais”, disse, na projeção do confronto marcado para as 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, concelho de Cascais.

Os ‘canarinhos’ venceram apenas um dos últimos 13 jogos oficiais, perante o Casa Pia (2-0), e ocupam a 14.º posição da tabela, com 19 pontos ao cabo de 17 jogos, mas o ‘timoneiro’ recusou avaliar a equipa treinada por Nelson Veríssimo pela classificação, a seu ver, recheada de “talento”.

“Jogar contra o Estoril é sempre difícil. Reforçou-se com um número elevado de atletas [sete]. Tem uma equipa bem estruturada e um treinador com competência. Não olho para a classificação do Estoril, que tem um jogo a menos. Vamos ter dificuldades, porque o Estoril tem jovens com talento”, salientou.

Moreno pediu aos seus pupilos que se apresentem com “foco” para o duelo com o Estoril Praia e para estenderem as boas entradas a que se tem assistido; nos últimos quatro jogos oficiais, o Vitória marcou nos primeiros 20 minutos em três deles, mas sofreu reviravoltas frente ao Sporting de Braga (3-2), para a Taça de Portugal, e ao Gil Vicente (2-1), para a I Liga.

“Não estamos a ser estáveis ao longo dos 90 minutos. Tentamos melhorar. Há outras coisas que temos de melhorar. Na bola parada ofensiva, temos de ser mais fortes”, frisou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: