skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Substituição e aumento de redes de água em Ronfe estende-se por cinco meses

Redação
Sociedade \ sexta-feira, novembro 17, 2023
© Direitos reservados
Empreitada a cargo da Vimágua está em curso desde 23 de outubro e tem uma duração de 150 dias, com base num orçamento de 180 mil euros. Abrange redes de abastecimento e de drenagem.

Cinco arruamentos de Ronfe, alguns no coração da vila – a rua 13 de maio e a rua de São Tiago, na Estrada Nacional 206 – estão a sofrer obras de extensão e substituição das redes de abastecimento e drenagem de água. Iniciada em 23 de outubro, a intervenção está a cargo da Vimágua e estende-se por 150 dias, com um orçamento de 180 mil euros.

Também em curso na rua do Ave e na rua Fonte dos Passarinhos – ligam a vila às freguesias de Gondar e de Pedome, esta última no concelho de Vila Nova de Famalicão – e ainda na rua de Romãos, perto das fronteiras com Brito e Vermil, a empreitada contempla a extensão de 325 metros na rede de abastecimento de água, 101 metros na rede de drenagem de águas residuais, e ainda a substituição de 452 metros de rede de drenagem de águas residuais e de 297 metros de rede de drenagem de águas pluviais, pelo facto de a mesma “se encontrar demasiado próxima da rede de saneamento, obrigando, assim, a uma substituição conjunta”, lê-se no comunicado da empresa intermunicipal.

Os concelhos abarcados pela Vimágua – Guimarães e Vizela – apresentam uma taxa de cobertura de serviço de abastecimento de água de 98,4% e uma taxa de cobertura da rede de saneamento de águas residuais de 93,3%.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: