skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Campus de Couros já tem bar. Funciona no Teatro Jordão

Redação
Ciência & Tecnologia \ quinta-feira, fevereiro 02, 2023
© Direitos reservados
O serviço alimentar abriu esta quarta-feira e vai funcionar das 09h00 às 18h00, para a comunidade do “campus” da Universidade do Minho e também para os utentes do Centro Ciência Viva.

O bar do campus de Couros da Universidade do Minho, reivindicado pelos alunos que ali estudam, já está a funcionar. A abertura deu-se nesta quarta-feira, com as presenças da administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), Alexandra Seixas, e da presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Margarida Isaías. A unidade inclui serviço de alimentação subsidiada ao almoço, cafetaria, pastelaria e refeições ligeiras (incluindo sopa).

Destinado à comunidade académica do campus de Couros – estudantes, docentes e demais funcionários – e também aos utentes do Centro de Ciência Viva de Guimarães – o Curtir Ciência -, o bar do Teatro Jordão estará aberto todos os dias da semana, das 09h00 às 18h00, com uma “oferta de serviços” que será “dinâmica e adequada àquilo que vier a ser resultado de auscultação periódica dos estudantes e das suas estruturas representativas”, lê-se na nota de imprensa da universidade.

Os SASUM comunicaram ainda que, face aos recursos financeiros e humanos disponíveis, o Bar UMinho Sports - junto ao pavilhão desportivo do campus de Gualtar - encerrou a atividade e o snack-bar dos Congregados, na Avenida Central, em Braga, passou a funcionar das 8h30 às 19h00 – até agora, fechava às 21h00. Já o Restaurante Panorâmico do campus de Gualtar tem apenas serviço de "prato do dia" de 2 a 12 de fevereiro, período correspondente à pausa letiva, podendo o serviço de buffet ser disponibilizado mediante solicitação prévia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: