skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bruno Maia encabeça lista do BE por Braga. Sónia Ribeiro é a número quatro

Redação
Política \ segunda-feira, fevereiro 05, 2024
© Direitos reservados
Deputada na Assembleia Municipal de Guimarães volta a integrar lista bloquista para as Legislativas. Manuel Lemos e Francisca Sousa são os outros vimaranenses numa lista com 12 homens e 12 mulheres.

A lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo de Braga às Eleições Legislativas de 10 de março apresenta Bruno Maia como número um e Sónia Ribeiro como a militante de Guimarães mais bem posicionada, no quarto lugar.

A deputada na Assembleia Municipal de Guimarães e presidente do Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços do Minho volta a candidatar-se às Legislativas, depois de ter sido a número três em 2022, numa lista então encabeçada por José Maria Cardoso, mandatário da candidatura para 2024. Alexandra Vieira, da concelhia de Braga, volta a ser o número dois da lista, tal como em 2022, enquanto Miguel Martins é o número três.

Num elenco com absoluta paridade de género – 12 homens e 12 mulheres -, há mais dois candidatos do Bloco de Esquerda provenientes de Guimarães: Manuel Lemos e Francisca Sousa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: