skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 fevereiro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães acolhe duas iniciativas numa só para promover uso da bicicleta

Redação
Ambiente \ quinta-feira, setembro 07, 2023
© Direitos reservados
A Alameda de São Dâmaso é o ponto de partida para a sétima edição do Cycle Chic, iniciativa para se pedalar com roupas casuais, e ainda a Kidical Mass, vocacionada para as crianças, em 16 de setembro.

O fim de semana da recém-apresentada Green Week inclui um programa de promoção do uso da bicicleta no dia a dia, que se desdobra em duas iniciativas numa só manhã: a sétima edição do Guimarães Cycle Chic e a Kidical Mass, a partir das 10h00 de 16 de setembro, um sábado.

O conceito Cycle Chic traduz a atitude de pedalar com roupas casuais, descontraidamente e sem complicações, onde as licras são proibidas, explica a organização do evento, em comunicado.

Já a Kidical Mass enquadra-se num “movimento global para incentivar crianças e adultos a usarem modos ativos nas suas deslocações diárias, exigindo a melhoria da infraestrutura ciclável e a pacificação das ruas, principalmente nas envolventes escolares”, prossegue a organização, que integra a empresa de mobilidade suave GetGreen.

A Alameda de São Dâmaso é ponto de partida para um passeio que promove a bicicleta como meio de transporte, com um percurso de dificuldade reduzida, possível de ser realizado por famílias e crianças e acompanhado pela Polícia de Segurança Pública de Guimarães. O evento é de caráter gratuito. A empresa GetGreen e o programa EducaBicla emprestam veículos a quem não tem bicicleta e deseja participar.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #69