skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
10 dezembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bombeiros de Guimarães: nova escola arranca no final de novembro

Redação
Sociedade \ quarta-feira, novembro 06, 2024
© Direitos reservados
Bombeiros lançam o repto aos jovens que se queiram juntar às suas fileiras.

No final do presente mês de novembro arranca uma nova escola de bombeiros, sendo que os Bombeiros de Guimarães desafiam jovens voluntários para se juntarem às suas fileiras. A corporação convida todos os jovens com idades entre os 17 e os 44 anos a ingressar na próxima escola de bombeiros, cujo prazo de inscrição decorre até ao dia 15 de novembro e que vai decorrer a partir do final deste mês.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães voltam a lançar um novo convite e desafio a todos os jovens, do sexo masculino e feminino, para que possam iniciar a sua formação de bombeiros voluntários e ingressar nas fileiras da corporação. Mais uma vez, a ação tem como principal objetivo mostrar que qualquer jovem, de ambos os sexos, pode abraçar a nobre causa de ser bombeiro ou bombeira.

Assim, os jovens, do sexo masculino e feminino, que desejem abraçar a carreira de bombeiro podem facilmente inscrever-se através do telemóvel 918 739 609 ou diretamente no quartel até ao dia 15 de novembro e ingressar na próxima escola de formação que terá início no final deste mês.

“Esta é mais uma oportunidade para todas e todos os jovens interessados se juntarem à nossa família e poderem abraçar uma carreira simultaneamente desafiante e aliciante. Todos são sempre muito bem-vindos à nossa família e todos desempenham tarefas extraordinárias, que podem fazer muita diferença na nossa sociedade”, salienta João Pedro Castro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

“A formação de novos bombeiros é imprescindível à instituição dado que garante a continuidade do bom serviço continuamente prestado pela nossa corporação, enriquece também todos os participantes e a nossa sociedade”, valoriza o Comandante Luís Andrade, acrescentando que ser bombeiro voluntário «pode também ser uma aposta no futuro, através de uma formação contínua e enriquecimento de competências, que abrem novas perspetivas profissionais a todos os jovens candidatos».

Além disso, os bombeiros voluntários usufruem de vários direitos e regalias, de que são exemplos, na área da Educação, o reembolso de propinas e taxas de inscrição e justificação de faltas, a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde (SNS), o direito a um regime social próprio, o regime de Seguro Social Voluntário ou o aumento em 15% do tempo de serviço para efeitos de aposentação, com bonificação das pensões.

 

Os interessados devem cumprir requisitos como:

Idade - 17 aos 44 anos de idade;

Escolaridade mínima obrigatória;

Robustez física e psicológica para o desempenho da função de Bombeiro, comprovada por atestado médico;

Espírito de equipa;

Espírito de entreajuda.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86