skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Câmara Municipal lança novo site para o turismo

Redação
Economia \ quarta-feira, agosto 18, 2021
© Direitos reservados
Ferramenta oferece informação sobre pontos de interesse na cidade e fora dela, realçando as atividades de natureza, espaços de alojamento e os congressos e eventos.

A promoção de Guimarães enquanto destino turístico conta com um novo site desde esta quarta-feira, distribuído por três áreas: “planear a visita”, “descobrir Guimarães” e “informação prática”.

Através do endereço www.visitguimaraes.travel, qualquer utilizador pode ter acesso a eventos, espetáculos e exposições em destaque, bem como a informação sobre vários dos pontos de interesse no território vimaranense; isso aplica-se à cidade e à montanha da Penha, mas também a São Torcato e às Caldas das Taipas, cujos mapas estão disponíveis para download.

Há ainda espaço para os percursos pedestres identificados pelo concelho e para o Viva Park, espaço de atividades radicais em São Torcato, e para os guias técnicos que regulam a instalação e a abertura de empreendimentos turísticos – sejam eles de turismo de habitação, de turismo em espaço rural e de parques de campismo - e de alojamentos locais, incluindo a respetiva legislação em vigor.

Quanto aos congressos e eventos, o portal disponibiliza informação sobre o Pavilhão Multiusos de Guimarães e o Centro Cultural Vila Flor, bem como hotéis, restaurantes, roteiros organizados, aluguer de autocarros, brochuras e mapas turísticos.

Nesse campo, a autarquia prevê lançar em breve a edição de nova brochura com outros espaços para congressos e eventos: salas de hotéis, salas em monumentos históricos, entre outras.

No novo espaço online para o turismo em Guimarães, há também uma lista de locais petfriendly, nos quais o turista pode ter a companhia do seu animal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70