skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2021
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Campanha de Sensibilização da CPI envolve 12 mil alunos do Norte do país

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 10, 2021
© Direitos reservados
Agendada para segunda-feira, às 16 horas, a conferência de imprensa terá lugar na Câmara Municipal de Guimarães e conta com a presença do presidente Domingos Bragança.

“O Silêncio tem Voz” é uma campanha de sensibilização contra a violência sobre as pessoas idosas e irá decorrer em várias escolas, envolvendo professores e alunos. É uma iniciativa organizada pela Comissão de Proteção ao Idoso, Associação Regional do Norte, que conta com o Município de Guimarães como parceiro, no âmbito do protocolo de cooperação institucional - Provedor do Idoso.

A sessão de abertura oficial da campanha acontece no próximo dia 14 de junho, pelas 10h00, na Escola Sede do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado, com a presença do Presidente da CPI, das autoridades locais, em representação da Câmara Municipal, PSP, GNR, bem como do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, representado por P. Eduardo Duque.

Pelas 16 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães, terá lugar uma conferência de imprensa pelo Presidente da CPI, Carlos Branco e pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

A Comissão de Proteção ao Idoso é uma associação que se dedica à defesa e promoção dos direitos das pessoas idosas, desde 2013. No dia 15 de junho assinala-se o Dia Mundial de Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A iniciativa decorrerá na semana de 14 a 18 de junho, integrada no Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. Conta com a participação de escolas do norte do país e com a inclusão desta iniciativa no programa de atividades. Estão inscritos 50 Agrupamentos de Escolas, com a participação de 475 turmas num universo de mais de 12.000 alunos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #04