skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Candidatos a reitor da UMinho já são conhecidos. Eleições acontecem dia 27

Redação
Educação \ quarta-feira, outubro 13, 2021
© Direitos reservados
Programas de acção de Clara Calheiros e Rui Vieira de Castro já são conhecidos.

A eleição do próximo reitor da Universidade do Minho, marcada para dia 27 de outubro, tem duas candidaturas aprovadas pela Comissão Eleitoral: a da Professora Maria Clara da Cunha Calheiros de Carvalho, Professora Catedrática da Escola de Direito da UMinho, e de Professor Rui Manuel Costa Vieira de Castro, Professor Catedrático do Instituto de Educação da UMinho.

Os programas de ação de ambos os candidatos está já disponível para consulta. A candidatura de Maria Clara da Cunha Calheiros de Carvalho tem como mote "Universidade do Minho: ousar ser Mudança no Mundo"; já a do atual reitor, Rui Vieira de Castro, aborda os anos 2021-2015 sob o signo "Uma Universidade para o Futuro".

Rui Vieira de Castro sucedeu a António Cunha no papel de reitor da UMinho. As eleições têm lugar de quatro em quatro anos. Podem candidatar-se ao cargo de Reitor/Reitora o(a)s professores/professoras ou investigadores/investigadoras doutorado(a)s da Universidade do Minho ou de outras instituições de ensino universitário ou de investigação, nacionais ou estrangeiras, em exercício efetivo de funções, que não estejam abrangido(a)s por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade prevista na lei.

"O(a) Reitor/Reitora deve ser uma personalidade de reconhecido mérito e experiência profissional relevante e possuir uma visão estratégica adequada à prossecução da missão e dos objetivos da Universidade, definidos nos termos estatutários", lê-se num despacho emitido pelo Conselho Geral.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: