skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Brio do Candoso faz tremer uma águia que acaba por impor o favoritismo

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 10, 2023
© Direitos reservados
Vimaranenses levaram o jogo empatado para o intervalo, tendo-se mesmo colocado na frente do marcador. Na segunda parte, os encarnados marcaram quatro golos sem resposta, fixando o resultado em 6-2.

Por momentos, o CR Candoso levantou dúvidas sobre a mais que expectável vitória do Benfica para mais um encontro do principal campeonato de futsal, referente à 15.ª jornada. Essa é talvez a imagem mais meritória que os vimaranenses deixaram esta sexta-feira à noite, na derrota por 6-2 perante as águias, diante de uma casa repleta, em São Martinho de Candoso.

O golo de Vini, aos 11 minutos, deixou mesmo a equipa trajada de amarelo na frente do marcador; a equipa trajada de vermelho inaugurara o marcador ao minuto sete, por Afonso Jesus, mas a resposta dos homens de Henrique Passos foi pronta e certeira. Hélder Cristiano igualou o marcador aos 10 e o pivô brasileiro operou a reviravolta no minuto seguinte.

Por quatro minutos a equipa vimaranense superiorizou-se a uma das três equipas na dianteira do campeonato – as outras são o Sporting e o Sporting de Braga. A formação treinada por Pulpis igualou o marcador aos 15 minutos por Bruno Coelho, mas o Candoso segurou pelo menos a honra de chegar ao intervalo empatado diante de um adversário com outro poderio.

A história da segunda parte foi outra: com golos de Diego Nunes, aos 22, e de Lúcio Rocha, aos 24, o Benfica afastou o Candoso da discussão de um resultado que viria a ser avolumado nos instantes finais, por Bruno Cintra (37) e pelo guarda-redes André Sousa (39).

Os homens de São Martinho de Candoso ocupam, para já, o 10.º lugar do campeonato. Na 16.ª ronda, deslocam-se a Lisboa para enfrentarem o Sporting, detentor do título nacional.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: